quarta-feira, 23 de maio de 2012

Burgos - 2º Dia

CATEDRAL DE BURGOS
Iniciamos o dia com a visita à Catedral de Burgos. Diversas capelas interessantes com trabalhos de épocas variadas. Algumas capelas sofreram alterações e duas viraram uma nova. Alguns detalhes interessantes, como o papamoscas, no alto, à esquerda da Porta de Santa Maria. A escadaria dourada da Porta da Coroneria inspirou a da Ópera de Paris, de acordo com o audio guia.


MONASTÉRIO DE LAS HUELGAS
Segundo a guia o rei Alfonso VIII contruiu o local originalmente como casa de férias, "hulgas del Rey", de onde teria vindo o nome do monastério. Ou seja, é o lugar da folga, ou dos folgados. Piadas a parte, o lugar é muito legal de ser visitado. A visita guiada dá boas informações de sua história e obras. Em 1187 o lugar passou a ser monastério. Os símbolos de Castilla y Léon estão presentes em toda parte. Podem ser vistos trabalhos do século XII ao XVIII, em estilos gótico, mudéjar, barroco, flamenco, entre outros. A visita termina no Museu de Telas Medievais, instalado onde era o depósito de cereais.


REFEIÇÕES
Foi muito difícil. O almoço teve entrada quente com uma espécie de
ratatouille com queijo de cabra gratinado Estava tão ruim... Seguido por arroz com langostin. Era  um tipo de paella. Ruim...
O chá das 5 teve churros com chocolate, sem chá. Ruim demais...
O jantar foi mais leve. Apenas tapas y cañas. Patatas bravas, anchovas, croquetas, e um espetinho com atum, azeitonas e pepino. Tudo acompanhado com cañas na barra. Foi um dia light.

2 comentários:

  1. Caramba!! Que dia difícil mesmo, com essas refeições light...Olha o regime!!!
    Bjs mamãe

    ResponderExcluir
  2. Não tem McDonald's por aí? Pede um McSantiago...

    ResponderExcluir