sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ritorno a Roma

Ontem desembarcabamos em Civitavecchia. Foi o fim do nosso cruzeiro. Para nós a melhor opção foi pegar um transfer do navio para a estação de trem de Ostiense, já em Roma, para depois pegar um taxi para o hotel. Um taxi de Civitavecchia para Roma custa em torno de 200 Euros.
Em Roma, tempo quente. Pudemos andar por alguns lugares que ainda não havíamos passado, como o Palatino e a Buca de la Veritá.
Hoje vamos tentar fazer um dia mais tranquilo, antes de pegar o vôo da noite para voltar a São Paulo.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Napoles / Capri

Hoje chegamos a Napoles. Descemos do navio e pegamos outra embarcação para Capri. Ao chegar na ilha pegamos ainda outra embarcação para chegar à Gruta Azul. Na verdade só chega na entrada dela, e trocamos para um barco a remo para finalmente entrar na gruta. Cuidado, tem que deitar no barco para entrar e sair da gruta. A visita ao interior da gruta dura pouco tempo, mas a visão da luz azul entrando pela pequena abertura é fantástica. Depois subimos de funiculare para o "centro" de Capri e andamos para o outro lado da ilha para descer até a Marina Piccola pela Via Krupp. Almoçamos em um restaurante com vista belíssima para Faraglioni e depois ainda dei um rápido mergulho no mar de água muito transparente. Adoramos este lugar.

Um Dia no Navio

O dia 21 foi todo a bordo do navio, navegando de Santorini, Grécia, para Napoles, Itália. Dia para repor as energias, participar de uma degustação de vinho com acompanhamento do sommelier Patricio, assistir um show, participar do jantar "formal" e uma festinha à noite. Passamos bem na ponta da bota, onde ela chuta a Sicília.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Santorini

Hoje estamos em Santorini. Aqui não tem porto para um navio do porte do que estamos poder atracar, então ele fica distante e temos que passar para um barco menor para chegar à ilha. As famosas casas brancas com portas azuis estão por toda parte. A ilha, de formação de rocha vulcânica, tem pontos incrívelmente altos. A praia não tem areia, só pedras, e não são pequenas. O calor é forte, e não estamos no ponto alto do verão. Visitamos uma vinícola, onde experimentamos 3 tipos de vinho, entre eles o Vin Santo. No ponto mais alto da ilha há um monastério. Agora teremos que encarar a fila do cable car para retornar à parte baixa da ilha, tomar o barco e retornar ao navio.

domingo, 19 de junho de 2011

Rodes

Hoje paramos no porto de Rodes (Rhodes). Visita à cidade antiga, murada, incluindo o Palace of the Grand Masters. No ponto onde dizem que uma vez esteve o Colosso de Rodes existe hoje uma torre de cada lado, onde estariam os pés da estátua. Da estátua mesmo nada sobrou após o terremoto. Muito quente por aqui.

Kusadasi / Éfeso

Sábado, dia 18, a parada foi na Turquia, no porto de Kusadasi. Muitas lojas de artigos originalmente falsificados, e á assim que eles mesmos anunciam. Camisas de marca por 2 Euros, relógios de todos os tipos, bolsas diversas. O que vale a pena são os tapetes, em algumas lojas confiáveis.
Pegamos a excursão para ir até Éfeso (Ephesus), onde existe um sítio arqueológico. Próximo, mas tem que subir um bocado, está a última residência de Maria.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mykonos / Delos

Hoje chegamos no porto de Mykonos. A cidade é pequena, com as famosas casas brancas com janelas e portas azuis. Detalhe para as casas em forma de moinhos. Em um bar/restaurante tranquilo, simpático e com uma bela vista, conseguimos acesso á internet grátis. As ruas da cidade são estreitas e cheias de pequenas lojas.
A principal atração aqui é a ilha vizinha, Delos. Segundo a mitologia é a cidade berço de Apollo e sua irmã gêmea, Arthemis. A ilha de Delos é um sítio arqueológico magnífico.

Atenas / Pireus

Dia 16 chegamos no porto de Pireus. De trem chegamos em Atenas. Cidade grande com os problemas de sempre: ao comprar o bilhete de metro a mulher já avisou que tem batedor de carteiras, para tomar cuidado. No metrô, tentaram derrubar um velhinhho italiano e o homem já começou a xingar em italiano que era um bando de borseggiatore, ladri. Acho que eram mesmo.
Na praça principal, tinha gente acampada, em protesto, na frente do parlamento. As coisas realmente vão mal.
Fomos até a Acropole: milhões de degraus acima, mas a vista é fantástica!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Katakolon / Olimpia

Chegamos ao porto de Katakolon. Uma pequena vila está ao lado do porto, com lojas e restaurantes, como sempre. Daqui chegaremos a Olimpia, o berço dos jogos Olímpicos. Na próxima parada tentarei atualizar as fotos dos últimos posts.


terça-feira, 14 de junho de 2011

Corfu - Grécia

Corfu é o primeiro porto da Grécia em que paramos. O centro histórico é composto de muitas lojas. A Esplanada tem um bar seguido de outro. Preferimos um bar mais tranquilo em outro rua, o Dali Café Bar, com internet grátis. Nada como uma cerveja local, nada de Heineken, depois de ter subido no topo da Fortaleza Antiga. Ficarei devendo os nomes originais porque ainda não sei grego.

Dubrovnik - Croácia

Partimos de Veneza no dia 12 de junho, dia dos namorados. A saída do porto de Veneza é magnífica. A vista que se tem da cidade, e principalemnte da Piazza San Marco, é linda. Na manhã do dia 13 chegamos em Dubrovnik, Croácia. A parte histórica é uma cidade murada, uma verdadeira fortaleza, hoje com muitas lojas, cafés e restaurantes.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Siamo a Venezia

Hoje deixamos Roma e chegamos em Veneza. Seguimos do aeroporto para o hotel com um water taxi só para nós dois. Que delícia navegar pelos canais de Veneza. Da outra vez não tinhamos passado de barco pelos canais menores.


O hotel é muito bom (Palace Bonvecchiati) e bem próximo da Piazza San Marco. O quarto é espaçoso e moderno. De boas vindas ganhamos um saco de biscoitos de Veneza.


 A primeira visita foi ao interior da Basilica de San Marco. O mosaico com fundo dourado domina toda a parte superior da igreja. Depois andamos muito pelas ruas de Veneza. Isso é uma das coisas mais legais para se fazer nesta cidade. Um café no Florian não podia faltar. Este Café tem 291 anos. Jantamos e voltamos à Piazza San Marco após o pôr do Sol (isto está acontecendo bem tarde nesta época do ano). A praça neste horário é muito mais tranquila, com menos gente e menos pombos.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Arrivamo a Roma

Hoje chegamos em Roma. O vôo é cansativo, quase não consigo dormir em avião, mas a chegada ao destino vale o sacrifício. O serviço de bordo da Alitalia é bom, e tivemos a impressão de que o espaço para o passageiro é melhor do que o de outras aeronaves. Depois vamos conferir. Pegamos um taxi do aeroporto para o hotel. O taxista dirigia com um celular em cada mão, brigava ao telefone, mas chegamos. Chegamos cedo no hotel, então deixamos as malas, pois o quarto só estaria disponível depois de 1 hora, e fomos andar um pouco. O Hotel Barberini é próximo à Piazza Barberini, onde tem estação de metrô. Desta praça para chegar à Piazza di Spagna é muito perto, dá até para ver o obelisco no final da rua.



De lá seguimos para o Castel Sant'Angelo, que não havíamos vistado na vez anterior. Do seu topo temos uma bela vista da cidade. Paramos no seu simpático Café para tomar uma Coca. Está quente aqui.







Depois passamos pela Piazza San Pietro, no Vaticano, e pegamos o metrô para retornar ao hotel.















No hotel, como não havia quarto disponível com cama de casal, nos deram um upgrade para a Suite Jr. Não vamos reclamar.




 
Nova saída e fomos visitar o Pantheon. Um dos pontos mais vitados no seu interior é o túmulo de Rafael. Não é a tartaruga ninja. Já escurecendo, e no caminho de volta para o hotel, passamos pela Fontana de Trevi. A vista do nosso quarto inclui a cúpula da Basílica de São Pedro.



domingo, 5 de junho de 2011

Arrumando as Malas

Estamos arrumando as malas para mais uma viagem. Dia 8 seguimos para Roma. Depois o destino será Veneza, onde embarcaremos para o cruzeiro pelas ilhas gregas. A viagem de navio terminará em Roma.

sábado, 2 de abril de 2011

A Próxima Viagem

Então. Nossa próxima viagem de férias será em junho, e tudo já está sendo preparado. O destino será, mais uma vez, a Europa. Voltaremos a algumas cidades conhecidas e conheceremos novas cidades e países, mas desta vez faremos algo bem diferente. Algo que ainda não fizemos. Bom, vamos fazer um pouco de suspense. Em breve postarei mais detalhes.